Como cuidar dos cabelos cacheados

cuidados-cabelos-cacheados
    Não é novidade que os cabelos cacheados simplesmente são mais difíceis de serem tratados do que os lisos. Cachos bonitos requerem muito mais do que lavagem em dias alternados e um creminho modelador. As moças que assumem suas madeixas onduladas sabem bem disso. E, se não sabem, já deveriam.
    Os equívocos ao cuidar dos cabelos cacheados são muitos. Aqui serão comentados alguns deles e quais as melhores alternativas para quem quer investir na saúde e beleza dos cachos.

O que fazer e o que não fazer



cuidados-cabelos-cacheados-1
    Pentear os cabelos cacheados quando secos é um dos erros mais comuns. Se, ainda por cima, isso for feito com escova, o resultado será assustador. Esse procedimento desfaz os cachos e dá volume excessivo ao cabelo, o que ativará todo o potencial que ele tem de formar o tão temido frizz. Para que isso não aconteça, os cachos só devem ser penteados quando molhados e com um pente de dentes bem largos. Depois, uma vez penteados, deixe-os secar naturalmente.
    Os cremes modeladores são excelentes para definir os cachos, desde que você saiba o que está comprando. A maior parte das farmácias trabalham com leave-in para cabelos lisos, portanto, comprar o produto sem ler o que está escrito poderá fazer com que você dê ainda menos forma aos seus cachos. Fique atenta à descrição do produto e compre um que seja especialmente para cabelos cacheados, ele irá reduzirá o volume e o frizz dos seus cabelos, além de deixá-los com as madeixas modeladas.
    Outro mandamento básico para quem tem cabelos cacheados é nunca, jamais, besuntá-los de creme. Essa medida infeliz não só os deixará com aspecto sujo, como ainda prejudicará na formação dos cachos. Isso além do mau cheiro que pode acarretar nos cabelos. Para fugir disso, aplique o leave-in principalmente nas pontas, e sem exageros. 
    Saiba qual corte favorece a formação de cachos em seus cabelos, caso contrário, não importa quão bom seja seu creme de modelagem, ele simplesmente não irá funcionar. Qualquer cabeleireiro que se preze sabe que cortes retos não são indicados para as cacheadas. Logo, procure por um que saiba que domine a velha técnica do corte em camadas.

Cabelos Cacheados Comentários